sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Ilha auto-suficiente de plástico!


Arquitetos holandeses estudam criar uma ilha auto-suficiente com todo plástico flutuante do Oceano Pacífico, reciclando-o para fazer uma ilha do tamanho do Havaí.

Segundo programa ambiental da ONU, existem cerca de 46 mil pedaços de plástico para cada metro quadrado no mar e, anualmente, são consumidos mais de U$1,6 bilhões de barris de petróleo na produção de sacos plásticos que podem levar até 1000 anos para se decompor. Esse é um tipo de lixo que polui a natureza, os oceanos e mata os animais selvagens que acabam se alimentando desse tipo de material.

O projeto da ilha reciclável possui três objetivos: limpeza dos oceanos, criação de novas terras e a construção de um ambiente sustentável. Com este projeto, os envolvidos pretendem conscientizar a população mundial sobre os danos que o plástico pode causar ao meio ambiente, criar um habitat sustentável e limpar os oceanos, orientando as pessoas sobre formas mais construtivas de utilização de materiais plásticos.

Além dessas características, a ilha possuirá um programa degestão de resíduos capaz de produzir seus próprios alimentos e energia, diminuindo assim o prejuízo ao planeta e retirando os milhares de toneladas de lixo flutuante do Oceano Pacífico.


http://blogdovestiba.pucpr.br/?p=2743

Nenhum comentário:

Postar um comentário